sábado, 16 de janeiro de 2010

MINHA HISTÓRIA - Mateus Dafico Isecke - Jogador de Futebol





Clique para ver Videos Selecionados

01 _ Ver Videos / Watch Videos - FUTEBOL / SOCCER
02 _ Ver Videos / Watch Videos - FUTEBOL / SOCCER
03 _ Ver Videos / Watch Videos - FUTEBOL / SOCCER

Meu Email / My Email

mailto:futebol_goias_brasil@hotmail.com
mailto:mateus_di@hotmail.com

Website / My Website
(http://www.mateusfutebolbrasil.no.comunidades.net/)
(http://www.mybestplay.com/mateusfutebol/) 

Below the text in Portuguese,                  

is the text "My story" version in English.  


_ MINHA HISTÓRIA


_ Minha data de nascimento é 24.04.1987. Meu nome é Mateus Dafico Isecke, Sou canhoto. Sou jogador de meio campo (Meia Esquerda). Jogo futebol desde os 5 anos de idade. 
_ Quando fiz 5 anos de idade, na escola do Goiás E. C. comecei a praticar o futebol de salão (futsal). Até que no final do ano de 1994, um ex-jogador profissional (Rodrigues), me transferiu para o futebol de campo. Quando iniciou o ano de 1995, cheguei para o futebol de campo e naquele momento os professores estavam selecionando os garotos para formar a equipe de Dente de Leite. Fui aprovado e passei a atuar como Volante e promovido a Capitão da equipe. Até quase o final do ano de 1999, joguei nas equipes do Goiás E. C. quando tive que interromper para fazer um tratamento de saúde. Tive inflamação de glândulas. Curei-me e retornei a jogar, só que por outra equipe. Retornei para atuar na equipe da Sociedade Esportiva Futebol Arte, onde já no primeiro ano consegui ser campeão Sul Americano invicto. Atuei por essa equipe até a metade do ano de 2002, onde fui campeão por duas vezes. Na metade do ano de 2002, me transferi para atuar precocemente na equipe sub-20 da Aparecidense/AJAX. Fiz alguns jogos por essa equipe e me transferi para Esportiva MG a convite do treinador Lula ex Atlético C. G. e treinador do sub-20 citado. Nesta época (ano de 2002) o treinador me colocou para atuar como meia ofensivo (Meia Esquerda, onde é a posição que jogo até os dias de hoje). Fui Vice campeão na minha primeira disputa por esta equipe. Fui Campeão no ano de 2003 no Torneio da Amizade e consegui no ano ser destaque (Ganhei diploma de destaque do torneio). Neste ano (2003) fui convidado a realizar umas partidas amistosa para o Juvenil do Vila Nova F.C. que culminou com minha transferência para este Clube. 

No inicio do ano de 2004 fui atuar pela equipe do Vila Nova F. C. e assinei contrato que iria até o final de Março de 2007. Nessa equipe, fui campeão nas duas primeiras competições que participei. Tinha a função de preparar as jogadas, alem de executar todas as penalidades de bola parada (faltas, Pênalti e escanteio). No ano de 2005, já na equipe sub-20, no primeiro ano de Juniores, fui campeão do estado com o treinador Roberto Oliveira.  (foto acima - Mateus nº 8)

Neste ano fui selecionado juntamente com outros atletas de outras equipes e mais 3 atletas do Vila Nova F. C. como destaque e promessa real, como prova o artigo do Jornal "DIARIO DA MANHA" do dia 13/09/2005. Verificar integra da noticia no site http://www.dm.com.br/
Título do artigo
"Os Ídolos de amanhã".
Matérias Relacionadas
"Vila Nova Futebol Clube". 









(ver foto acima - nº de identificação 17)
_ Neste Ano tive oportunidade de compor o grupo de Profissionais do Vila Nova, onde atuei em varias partidas amistosas pelo interior de Goiás. O primeiro jogo pelo profissional do Vila Nova, foi com o Técnico Mauro Galvão. (foto abaixo - Treino do profissional do Vila Nova F. C.)


_ Neste ano tive também a infelicidade de machucar o ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no mesmo dia de embarcar para disputar uma competição nacional (Copa Belo Horizonte de juniores - Copa BH). Fiquei parado por 8 semanas fazendo tratamento. Quando retornei a competição "Taça Goiás", estava em andamento, mas conseguimos ainda um 3º lugar.
_ Fui selecionado para disputar outra competição Nacional "Copa São Paulo de Juniores" (inicio do ano de 2006). Após esta competição, por motivos pessoais resolvi parar o futebol e comecei uma preparação para ingressar na Universidade. Entretanto pela metade do ano de 2006, resolvi voltar a jogar. Fiz trabalho de condicionamento físico durante 2 meses com acompanhamento de um preparador físico da equipe do Vila Nova F. C. (RODRIGO ROCHA SALES). Após, voltei a jogar na equipe do Vila Nova F. C., quando fui convidado para atuar na UNITRI da cidade de Uberlândia - MG. Desliguei-me do Vila Nova F. C. precipitadamente e acabei não acertando com a equipe da UNITRI. Retornei ao Vila Nova F. C. Reiniciei os treinamentos e fui chamado para assinar novo contrato. No dia da assinatura deste, após já ter assinado, fui para o treino e infelizmente tive uma contusão com gravidade relativa nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Fui para o Departamento Medico para tratamento e recuperei após o termino do primeiro turno do campeonato goiano de Jr (40 Dias PARADO). _ Devido à alteração na faixa etária da Taça São Paulo, estava propenso a me desligar novamente do futebol e voltar a me dedicar somente na preparação para o Vestibular. 



Entretanto, tive convite para atuar pela equipe do Ceres F. C. (Foto ao acima - nº 10)  esolvi aceitar o convite e fui disputar o segundo turno por esta equipe. No ano de 2007 acabei disputando o campeonato Goiano sub-20 pelo Ceres, onde fomos a final contra a equipe do Goiás E. C. e nos sagramos Vice campeão. Em 2008 passei no vestibular para Educação Física pela segunda vez e resolvi parar novamente o futebol para me dedicar aos estudos, pois já era a segunda vez que após ser aprovado para faculdade não me matriculava, devido ao futebol. Tive proposta para atuar por equipes de Brasília - DF e outras regiões, mas não aceitei. Resolvi ficar em Goiânia e fazer a Faculdade.
Fui aconselhado a não desistir do futebol, ou seja, parar. Muitas pessoas e também treinadores foi contra a minha decisão, entretanto estava meio desiludido e preocupado com meu futuro. Precisava ter uma profissão que me garantisse, e o futebol, nesta época da minha vida, me provocava incertezas. Coloquei na balança e tomei a decisão sozinho e um dos fatos que mais pesou foi; já tinha sido aprovado por duas vezes no vestibular, sendo que da primeira vez eu não me matriculei por causa do futebol. Hoje, pretendo voltar a jogar (ainda sou novo e sei que posso), pois já encaminhei bem meu curso superior de Educação Física, inclusive ministro aulas de iniciação esportiva, e supervisor em academias, e se no dia em que encerrar meu sonho ou não fazer dele a realidade, voltarei a Universidade e com pouco tempo estarei com meu diploma de nível superior.  Estou disposto a voltar. Posso atuar na Europa, principalmente por ter facilidade em adquirir o Passaporte Comunitário. No momento posso Trancar a Matricula na Faculdade e me dedicar ao futebol, e futuramente retornar aos estudos sem prejuízo no meu curso universitário.
Acertei com a equipe da Canedense 2º divisão de Goiás para recondicionar e inicio os treinos no dia 23/06/2009. Devo estar indo para o Estado de Minas Gerais para disputa da segundona.
Com menos de 20 dias na Canedense, tive uma lesão pubiana (PUBALGIA) sentida nos treinos e fui obrigado a me afastar para tratamento. Liberado pelo Dr. Ricardo Couto (Vila Nova F.C.), fiz fisioterapia e fortalecimento com o Fisioterapeuta Luiz Frazão e estou liberado para treinos e jogos. Esta liberação ocorreu no final de Outubro e inicio de Novembro.

English version.

_ MY STORY

_ My date of birth is 24.04.1987. My name is Matthew Dafico Isecke, I left. I player from mid-field (Left Half). Football game from 5 years of age.


_When I was 5 years old started to play the hall soccer (futsal). In the hall soccer (futsal) at school in Goias E. C. at the end of 1994, I transferred to the soccer field. In the beginning of 1995, came to the soccer field and then the teachers were selected to form the boys team of milk-tooth. I began to play as defensive Midfielders and promoted to Captain of the team. Until almost the end of 1999, played in teams of Goiás E. C. when I had to stop for a health treatment. I had inflammation of glands. I cured and returned to play, but another team. I returned to work in team of the "Sociedade Esportiva Futebol Arte", where in the first year it is South American champion unbeaten.


_ Played by this team until the mid-year 2002, where he was champion twice. I transferred to Campineira / MG Sports at the invitation of coach Lula, former Athletic C. G. This season (2002) the Coach put me to work offensive Midfielders left-handed - LEFT-HANDED PERSON, where is the game that even the days of today.I was vice champion in my first dispute in the "National Tournament of Corumbá. I was champion in 2003 and in the "Tournament of Portelândia" was highlighted (I won, degree of emphasis of the tournament). This year (2003) I was invited to hold some friendly matches for the Vila Nova FC that led to my transfer to this club. At the beginning of 2004 I was working by the team of Vila Nova F. C. and signed contract that would by the end of March 2007. On this team, I was champion in the first two events I attended. Had the task of preparing the play, and perform all the penalties of ball stop (faults, Penalty and escanteio). In 2005, already in sub-20 team in the first year of Junior, I was champion of the state with coach Roberto Oliveira. This year I was selected along with other athletes from other teams and 3 more athletes of Vila Nova F. C. prominence and promise as real, as evidenced by the article the newspaper Diário da Manhã "of the day 13/09/2005. Check the site includes news of www.dm.com.br

Article Title
"Os Ídolos de amanhã".
Related materials
"Vila Nova Futebol Clube".

_ This year, I had the opportunity to compose the group of professionals of Vila Nova. I played in several friendly matches the interior of Goiás My first professional game at the Vila Nova F. C. was with Coach Mauro Galvão.


_ This year, I also had the misfortune to hurt the medial collateral ligament of left knee. The contusion was in the training that took on the trip to a national tournament (the junior Cup Belo Horizonte - BH Cup). I was stopped by treatment for 8 weeks. When returned to competition "Cup Goiás," was in progress, but still managed a 3rd place.


_ I was selected to play another national tournament "Copa São Paulo de Juniors (beginning of 2006). After this competition, for personal reasons, I decided to stop the soccer and I began to prepare to enter the University. In the middle of 2006, decided to return to play. I did work on physical conditioning for 2 months, with monitoring of a team's physical preparer Vila Nova F. C. (RODRIGO ROCHA SALES). After I came back to play in the team from Vila Nova F. C. At that time I was invited to act in UNITRI the city of Uberlândia - MG. However not hit contract with the team's UNITRI. I returned to Vila Nova F. C. Restart the training and was called to sign new contract. On the day of signing this contract, after having already signed, I went for training and unfortunately had a contusion in the left ankle ligaments. I went to the medical department for treatment and recovered after the first round of the championship of Goias Jr (40 Days STANDSTILL).


_ Because change in the age group to dispute the Cup São Paulo, I was inclined to get off the soccer again and again I spend only in preparation for the University. However, I was invited to play by the team of Ceres F. C. I decided to accept the invitation, and I dispute the second round by the team.


_ In 2007, I dispute the under-20 championship Goiano by Ceres, which were the final against the team of Goiás E. C. and we were Vice Champion.


_ In 2008 I spent the vestibular (test to enter university) (had already been approved in previous year) and I decided to stop the soccer, and I dedicate to studies.


_ I had proposed to act by teams of Brasilia - DF and other regions, but not accepted. Decided to stay in Goiânia and attend the college.


I was advised not to quit, or stop. Many trainers and also was against my decision, however, was a little disappointed and concerned about my future. I needed to have a profession that would guarantee my future, and football in this season of my life, I caused uncertainty. I put in the balance, and I made the decision alone, and one of the facts that were weighed more, had already been approved twice to enter the University, being the first time I do not enroll because of football. Today, I want to play again (I'm young and I know I can). Already gone a long way in my university, I am also a professor of young athletes in football, and if, the day they can no longer play football or fazerde not my dream to reality, I will attend the University and soon will be with my diploma higher level. I am ready to return. I want to play in Europe, primarily for ease in acquiring the Community Passport (Descendant of German)


I began training at the team Canedense, 2 Division of Goiás, for recondicionar.Os training on 23/06/2009. I must be going to the State of Minas Gerais to dispute the second division.


_ With less than 20 days in Canedense, I had a pubic lesion (Pubalgia) in training and felt I had to get away for treatment. Released by Dr. Ricardo Couto (Vila Nova FC), I did physical therapy and strengthening with the physiotherapist Luiz Frazão and I am cleared for drills and games. This release occurred in late October and early November.

3 comentários: